quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Projeto Esporte Para Todos


                  “FAZER A DIFERENÇA” é necessário comprometimento, ou seja, se doar... Estar por inteiro de corpo, mente e coração. É ir além dos problemas que se enxerga é estar pronto para superar as adversidades; é criar, pensar e buscar soluções. Foi pensando nisso que a através da Lei de Incentivo ao Esporte em parceria com a Associação dos Surdos e dos Deficientes Físicos de Tarauacá do nosso município realiza todos os anos o Projeto Esporte Para Todos, realizado na última sexta-feira dia 25 de outubro, e nossa escola estava lá com nossos alunos mais que especiais, participando ativamente.













DIA DO FUNCIONÁRIO-FESTA PARA TODOS



              O dia 28 de outubro é dedicado ao funcionário público como uma data comemorativa de especial significado no calendário brasileiro.Em nossa escola foi comemorado no dia 26 de outubro foi um momento de grande importância, por contemplar o valor que nossos colegas possuem, nas diversas esferas de trabalho, que contribuem e servem ao Estado e, em especial, à sociedade.









































segunda-feira, 21 de outubro de 2013

I CONCURSO DE DESENHO E POESIA

               
           
          Já é realidade em nossa escola o Primeiro Concurso de Desenho, Poesia e Redação, com o tema “Um Encontro com Chico Mendes: O Que Mudou 25 Anos Depois?”, para os alunos da rede pública de ensino. O principal objetivo do concurso é incentivar os estudantes a expressar opiniões e sentimentos sobre a memória de Chico Mendes, manifestando, nas obras, aspectos das relações sociais, o contato com os recursos naturais, a cultura, as tradições e afins.
Categorias:
Desenho: Alunos regularmente matriculados nos anos iniciais do Ensino Fundamental do (1º e 5º ano).
Poesia: Alunos regularmente matriculados nos anos finais do Ensino Fundamental do (6º e 9º ano).
Redação: Alunos regularmente matriculados do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.
Cada escola poderá concorrer com um desenho do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, uma poesia do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, e uma redação representante do 1º ao 3º ano do Ensino Médio.


              

MAIS EDUCAÇÃO


             O Programa Mais Educação, aumenta a cada dia a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, esporte e lazer. O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, na Escola Tupanir funciona da seguinte forma: Apoio pedagógico de Língua portuguesa e Matemática, Informática, jogos e Capoeira.



CONHEÇA A HISTÓRIA E A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA ESTADUAL TUPANIR GAUDÊNCIO - 2018

A Escola Estadual Tupanir Gaudêncio da Costa localizada no Bairro Triângulo, fundada em Tarauacá há 42 anos, atende em 2018, 524 aluno...