sexta-feira, 24 de outubro de 2014

FAMÍLIA NA ESCOLA HOJE FOI UM SUCESSO

                    A família e a escola formam uma equipe. É fundamental que ambas sigam os mesmos princípios e critérios, bem como a mesma direção em relação aos objetivos que desejam atingir.

                   Ressalta-se que mesmo tendo objetivos em comum, cada uma deve fazer sua parte para que atinja o caminho do sucesso, que visa conduzir crianças e jovens a um futuro melhor. O ideal é que família e escola tracem as mesmas metas de forma simultânea, propiciando ao aluno uma segurança na aprendizagem de forma que venha criar cidadãos críticos capazes de enfrentar a complexidade de situações que surgem na sociedade.Desta forma hoje cedo abrimos nossos portões para receber as familias de nossos alunos e perdurou também pela tarde.































PROJETO FLORESTALIDADE-PORONGA 


















quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PLANEJAMENTO HORIZONTAL 6º AO 9º ANO

                                             Alunos Faltosos ou Desmotivados?

   Existem certos problemas no ambiente escolar que são praticamente impossíveis de não ocorrer, sendo a desmotivação do aluno um dos mais preocupantes, fato rotineiro que ocorre com profissionais de todas as áreas da educação e em diferentes níveis de ensino. 
Considerado como um problema de difícil resolução é fundamental que o professor compreenda o que vem a ser a motivação e como ela se constrói. 
                     Geralmente a falta de motivação é originada das características próprias do aluno e do ambiente escolar como um todo, fazendo com que o aluno passe a ter medo do próprio fracasso escolar e de como lidar com ele levando –o a um número exagerado de faltas e como conseqüência a desistência.Assim o planejamento horizontal deste bimestre buscou mostrar o lado negativo desta situação procurando junto aos professores alternativas para que estas dificuldades sejam superadas.














                                                             Descontraindo o planejamento


 

                                
          ALIMENTAÇÃO, VALORES CULTURAIS E SAÚDE

                         Reconhecer a importância dos alimentos como fonte de energia e de matéria para a constituição corporal e valorizar atitudes relacionadas a alimentação e a saúde.Este foi o objetivo trabalhado na aula de hoje da professora Antônia Pontes.

















CONHEÇA A HISTÓRIA E A EQUIPE GESTORA DA ESCOLA ESTADUAL TUPANIR GAUDÊNCIO - 2018

A Escola Estadual Tupanir Gaudêncio da Costa localizada no Bairro Triângulo, fundada em Tarauacá há 42 anos, atende em 2018, 524 aluno...